Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

No Arquivo Histórico da Porsche

A convite da Porsche tive o prazer (e a honra) de visitar o Arquivo Histórico da marca  que está instalado numa secção do Museu Porsche em Stuttgart, tendo sido recebido e acompanhado pelo respectivo director, Dieter Landenberger, o qual me orientou em relação aos processos de pesquisa e me facultou o acesso a muitos documentos "sagrados" que se conservam naquele local. Infelizmente não existe muito material relacionado com o nosso país, nomeadamente relativo ao período que mais me interessava, a década de 50. Porém, tive acesso a muitos outros documentos de inquestionável interesse e importância cujo conteúdo guardarei como referência para trabalhos futuros.
Agradeço a Sandra Stiegloch, do Departamento de Marketing da Porsche, o honroso convite para visitar os arquivos e agradeço também ao respectivo director, Dieter Landenberger, a forma extremamente simpática como me recebeu e acompanhou.
Finalmente, agradeço também a José Camiña (Zico), o único português que conheço que visitou os arquivos antes de mim, as preciosas indicações que me deu para levar a bom termo esta tarefa. Tive o prazer de me fazer fotografar junto do Dieter Landenberger ostentando o presente que o Zico ofereceu aos arquivos durante a sua visita e que está patente em lugar de honra na sala principal. Trata-se de uma miniatura de traineira de pesca artesanal da região de Vila do Conde que simboliza a  história da vinda dos primeiros Porsche 356 para Portugal, cujo pagamento se pretendeu que fosse feito em ... sardinhas. Naquela imagem, que aguardo autorização para publicar, está representada toda a "alma" Porsche de Portugal.
Obrigado, Zico, em nome de todos nós.



Sem comentários:

Enviar um comentário