Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

O Porsche 356 e a Aristocracia

Nuno Gonçalo Gago da Câmara do Botelho de Medeiros, 3º Conde do Botelho, é apenas mais um dos muitos aristocratas que se deixaram fascinar pelos encantos do Porsche 356, tal como aconteceu com os portugueses D. Fernando Mascarenhas e Ernesto Martorell, bem como com os alemães Huschke von Hanstein e Wolfgagng von Trips, para não falar do belga Carel Godin de Beaufort. E muitos mais.
O Conde do Botelho teve uma carreira mais que respeitável no panorama dos ralis nacionais no início da década de 70, tendo vencido o IV Rali dos Montes Alentejanos, o "Safari" português, e conquistado um notável sétimo lugar na Volta a Portugal desse mesmo ano ao volante de um Citroen DS 21. Naturalmente, o seu belíssimo Porsche 356 C Super não poderia ser apenas "mais um", apresentando-se assim como o único exemplar conhecido dotado de ... ar condicionado, acessório muito útil para quem viaja muito pelo Alentejo. De resto, o cuidado colocado em todos os detalhes faz com que este carro seja de facto um verdadeiro "aristocrata" da estrada.



O compressor que "abastece" o sistema de ar condicionado, à esquerda, e o equipamento de distribuição situado por baixo do "porta luvas". O sistema é altamente eficaz e "consome" apenas 500 rpm no funcionamento do motor.


Sem comentários:

Enviar um comentário