Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Desencontros

Por onde andarão estas veneráveis "carcaças", o 356 A Coupé de 1957 da esquerda, chassis 105570,  e o tão maltratado "Roadster" da direita? Este, o BL - 73 - 47, seria um dos dois Porsche 356 Roadster (o outro era o BL - 74 - 09) que estiveram ao serviço da Polícia de Viação e Trânsito e foram destruídos em acidentes separados durante a década de 60.

















Pelo seu interesse pedagógico pareceu-me interessante passar esta esclarecedora troca de comentários para a "frente" do blogue. Como habitualmente, o "Luis" tem toda a razão.
O BL 73 47 está vivo e de boa saude,
está no registo do blog , nao é um Super 90, mas um 1600 super , e antes
esteve numa condiçao pior que a da foto

Luis
16 Fevereiro, 2014
Eliminar
Anónimo José Guedes disse...
Não me parece. O original era um Roadster T6 (duas grelhas) e o actual é um T5 (uma grelha) Cabrio.
Não terão recuperado apenas a matrícula de um carro que foi abatido?
Nos meus registos consta que o 356 da PVT foi dado como "Write off" após o acidente.
16 Fevereiro, 2014
Eliminar
Anónimo Anónimo disse...
JG
Não. O carro trazia duas tampas da mala , uma original e outra com duas
grelhas , além do mais a matricula é de um carro de 61, do principio de 61,
portanto um T5. O carro bateu de frente com força , mas curiosamente
estava no nome de um particular .
Tinha o aro do para brisas torto, mas foi recuperado , o proprio piso
estava torto , mas foi bem alinhado .
Luis

3 comentários:

  1. O BL 73 47 està vivo e de boa saude,
    està no registo do blog , nao é um Super 90, mas um 1600 super , e antes
    esteve numa condiçao pior que a da
    foto

    Luis

    ResponderEliminar
  2. José Guedes16 fevereiro, 2014

    Não me parece. O original era um Roadster T6 (duas grelhas) e o actual é um T5 (uma grelha) Cabrio.
    Não terão recuperado apenas a matrícula de um carro que foi abatido?
    Nos meus registos consta que o 356 da PVT foi dado como "Write off" após o acidente.

    ResponderEliminar
  3. JG
    Nao o carro trazia duas tampas da mala ,uma original e outra com duas
    grelhas ,além do mais a matricula é
    de um carro de 61 do principio de 61
    portanto um T5 , o carro bateu de frente com força , mas curiosamente
    estava no nome de um particular .
    Tinha o aro do para brizas torto ,
    mas foi recuperado ,o proprio piso
    estava torto ,mas foi bem alinhado .
    Luis

    ResponderEliminar