Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Salvemos o BD - 78 - 98

O assunto já foi tratado neste espaço e deu até origem a vários e bem esclarecedores comentários. Infelizmente, devido a um ataque de "spam" fui obrigado a remover, pelo menos temporariamente, essa opção mas tenho bem presente a conclusão a que se chegou.
O BD - 78 - 98 começou a vida como sendo um feliz e bonito Porsche 356 A, documentação em ordem e registo a condizer mas, por razões algo obscuras, foi passando por diversas "operações cosméticas" até aparecer aos dias de hoje como um ser algo bizarro, uma alma de 356 A instalada num corpo de 356 B. Faz lembrar aquelas senhoras que tanto abusaram da cirurgia plástica que hoje não conseguem esboçar um sorriso sem antes levantarem o dedo do pé.
Acontece porém que, ao contrário do que acontece com as senhoras, o caso do Porsche tem solução e poderá proporcionar interessantes recompensas a quem se decidir pela sua recuperação. Trata-se de devolver o corpo ao seu formato original, uma vez que a "alma" não parece ter sofrido com o passar do tempo nem com as discutíveis opções estéticas do seu anterior proprietário. A tarefa não é ciclópica, bem pelo contrário, e requer apenas algum dinheiro e uma boa dose de paciência, não esquecendo que nos tempos que correm um Porsche 356, nomeadamente um "A", é sempre um investimento a ter em conta.
O BD - 78 - 98 pode ser visitado nas oficinas The Good Old Times , no Porto, onde se encontra "internado" desde há um par de semanas para avaliação "clínica". Recomendo que falem pessoalmente com o proprietário da "The Good Old Times", Eduardo Neves, pessoa cuja integridade, competência e irradiante simpatia o editor deste blogue pode atestar.