Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

New Look

Ei-lo de volta, o "carrito do costume", depois de passar por um tratamento de beleza nas oficinas "Paint & Go" de Sintra. O trabalho foi um pouco mais extenso do que previsto, uma vez que foram detectadas algumas áreas com vestígios de corrosão que reclamavam cuidados especiais. A zona onde a bateria "encaixa" é particularmente vulnerável, tal como a base das portas, pelo que houve que agir preventivamente nessas zonas. De resto, apenas algumas borrachas de isolamento dos vidros tiveram que ser substituídas, por apresentarem desgaste acentuado. O fundo do carro foi pintado com um agente protector e, finalmente, o "signal red" #6211 foi aplicado na carroçaria. O resultado não podia ser mais satisfatório: o IG-67-87 ganhou nova vida, ficou ainda mais bonito e só deverá voltar a passar por um processo semelhante daqui por uns quinze ou vinte anos. O Manuel, que tem hoje um ano de idade, já então terá tomado posse do seu belo Porsche 356.
O trabalho na "Paint & Go" foi sério, competente e profissional, mas eu destacaria no conjunto o especial cuidado tido nas relações com o cliente, área a que muitas empresas do ramo nem sempre prestam a devida atenção.
O senhor vestido de negro que me acompanha na fotografia da direita chama-se Fritz D´Orey, um luso-brasileiro que na sua juventude foi piloto de Fórmula 1, tendo disputado algumas provas do Mundial de 1959 ao volante de um Maserati 250F e de um "Tec-Mec".