Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

No Lima?

Fotografia não identificada que mostra D. Fernando Mascarenhas ao volante do seu Porsche 356 pre-A Cabrio provavelmente durante a disputa de uma complementar no antigo Estádio do Lima, no Porto. Isto terá acontecido em 1952 ou 53 e são várias as opções possíveis. Alguém pode ajudar?



6 comentários:

  1. OU ALVALADE SE JA ESTAVA A FUNCIONAR?TALVEZ PROVA DE PERSEGUIÇAO NO SENTIDO DOS PONTEIROS DO RELOGIO.

    ResponderEliminar
  2. Será que o primeiro anúncio dizia "LUMIAR", nesse caso provavelmente seria o estádio Jóse de Alvalade com a mitica oval!

    MM.

    ResponderEliminar
  3. José Guedes08 janeiro, 2013

    LUMIAR era uma marca de lâmpadas da época, comercializada em todo o país. As bancadas de Alvalade eram bem mais imponentes, mas ainda não tenho absoluta certeza que seja o Estádio do Lima que aqui se vê.

    ResponderEliminar
  4. Pela posição do Sol, o que se vê atrás na fotografia corresponde perfeitamente às "escadas" que havia no lado Norte do antigo estádio Alvalade em vez de bancadas.
    Digo eu que nunca fui ao futebol mas sei que aquele estádio era assim...
    Duarte Pinto Coelho

    ResponderEliminar
  5. Um link de uma foto antiga do velhinho estádio de Alvalade e desaparecido. Percebe-se perfeitamente que a bancada norte era para peões e que só mais tarde "cresceu". Mesmo assim parece-me que não hé semelhanças com a imagem do blog.

    http://www.flickr.com/photos/biblarte/4284044139/

    MM.

    ResponderEliminar
  6. O estádio de Alvalade não poderia ser pq apenas foi inaugurado em 56, mas quem sabe o anterior! O estádio do Lumiar que tinha um velódromo. Não encontrei imagens que pudesse comparar.

    MM.

    ResponderEliminar