Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Era Uma Vez na Itália

Era uma vez na Itália. Algures nas Dolomites, bem perto da fronteira com a Áustria. Um grupo de cerca de duzentos Porsche 356 percorre as sinuosas mas belíssimas estradas de montanha até que um deles, surpreendentemente, avariou. O que foi, o que não foi, logo aparece um  companheiro de equipa, depois outro e, de seguida, um Cayenne (espécie de SUV concebido para americanos…) carregadinho de assistência. Oficial, por acaso.

Afinal não era nada de grave, a peça existia em stock, era só pagar ($$$$$$) e instalar.

Um avental para não sujar a preciosidade e um cigarrito para descontrair. "Cu-cu, olhó passarinho"!

E chega mais um amigo, tão solidário que até abriu o capot para "fingir" que também estava avariado. Não estava. Parou só para "dois dedos de conversa".

Mas entretanto continuava a chegar gente (mais um cão, quer dizer…) num veículo algo estranho. Vai uma ajudinha?

Sim, claro. Quantos mais, melhor. E não falta quem diga como se faz, até ajuda. É ali, tázaver?

Quando damos por isso, parece que estamos numa festa. Gente, carros, tractores e vinhas a perder de vista. Bora lá provar um branco fresquinho?

E pronto. Tudo se resolveu "with a little help from my friends". O carro avariado voltou à vida, e que vida. Meses mais tarde seria eleito o Porsche 356 mais bonito de Portugal. Ele há cada coisa…

Fotos de Josef Pulzl

6 comentários:

  1. O veículo estranho é um Unimog concebido pela MB e usado, também, pelo nosso exército. Elementary…

    ResponderEliminar
  2. José Guedes10 novembro, 2012

    Quando havia militares "a sério", nas campanhas de África, os Unimogs também eram "a sério" e não essa "coisa de brincar no quintal" que aparece na fotografia.
    Os Unimogs " a sério" serviam para transportar soldados, caçar palancas e chegar onde nenhum outro veículo se atrevia. Não serviam para levar o "Lulu" a passear. Ora...

    ResponderEliminar
  3. Os chamados "cavalos do mato"!
    Mas os 404 já eram outra fruta, motores de 6 cilindros, suspensão mais macia, etc... o Cayenne da época
    Ah, falta dizer que a tal pecinha avariada era a bomba de gasolina, que havia em stock, e custava 590€. Fizeram-nos um desconto e não pagamos mão de obra.
    Valor final: 550€, não foi Josef?

    ResponderEliminar
  4. Este em paritcula era o U20, o mais pequeno da unimog - "UNIversal-MOtor-Gerät", criado para a agricultura com a particularidade ter uma distância entre rodas de 1,20 m que era a distância entre as filas de batatas. EW

    ResponderEliminar
  5. "caçar palancas" é um bocadinho colonial!

    ResponderEliminar
  6. corrijo Unimog 411 ou 401. O U20 é mais moderno. EW.

    ResponderEliminar