Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Cem Mil

                                            100,000 !!!

É verdade que já passaram alguns anos, mas é com grande orgulho que hoje vejo este modesto trabalho passar a fasquia dos 100 mil leitores. Não será muito, dirão alguns, mas tendo em atenção a especificidade do tema aqui tratado e o número limitado de interessados na matéria, penso que será razoável admitir que terei conseguido um pequeno sucesso.
Com ou sem ele, o tal sucesso, a verdade é que ao longo dos anos tive - e espero continuar a ter -  o maior prazer em fazer um pouco da história dos Porsche 356 em Portugal, colaborando não apenas na divulgação do passado desportivo deste extraordinário automóvel mas também dando conta das múltiplas "aventuras" que, nas mais diversas circunstâncias,  ainda hoje protagoniza. 
Ao longo deste tempo conheci pessoas invulgares e lugares extraordinários, "mergulhei" em arquivos privados e bibliotecas públicas, escrevi textos razoavelmente interessantes ou estupidamente anedóticos, divulguei factos desconhecidos e errei estrondosamente mais vezes do que gostaria. Enfim, aconteceu de tudo um pouco, mas chego a este momento com a certeza que todo este caminho serviu não apenas para me divertir fazendo aquilo que gosto, mas também para me enriquecer como pessoa e como cidadão.
Se pretendo continuar? Claro que sim. Haverá ainda trabalho a fazer mas há, principalmente, uma nova geração (a dos nossos filhos e netos) que vai dar continuidade a esta história e  precisa que saibamos transmitir-lhe tudo o que aprendemos sobre este extraordinário pedaço de Património, do qual somos apenas "fiéis depositários" a título provisório.
O meu Porsche está em vias de completar 50 anos de idade. Tenho de admitir que me enche de alegria pensar que daqui a mais 50 anos poderá continuar, como agora, a percorrer as estradas deste planeta, de preferência com alguém do meu sangue ao volante. De uma certa forma, isso quererá dizer que uma parte de mim continua a andar "por aí".
De Porsche 356, claro.


9 comentários:

  1. Muitos parabéns por mais este sucesso!

    Gonçalo

    ResponderEliminar
  2. Ernesto Neves09 setembro, 2012

    PARABENS Z POR ESTA MAGNIFICA OBRA.TENS TE DIVERTIDO TANTO A FAZER COMO NOS A VER, COISAS QUE JA ESTAVAM NO NOSSO ESQUECIMENTO.ABRAÇO AMIGO

    ResponderEliminar
  3. De leitura obrigatória o seu blogue é uma referência no mundo dos 356. Por 100 mil razões, claro! Mas é também um prazer vê-lo no “carrito do costume” a bater-se nem que seja com um Pitts Special - Ehehe!... Parabéns e um abraço.
    JCF

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns .
    Quem gosta de carros classicos, e em especial dos 356, só tem que lhe estar agradecido pelo trabalho efectuado.
    Muito obrigado e um abraço.
    JF

    ResponderEliminar
  5. Grande abraço Z,graças a ti liguei os meus 356 dos anos 60 ao que agora tenho,já desde 1989...
    Recordar é viver,acordas-te muita gente que voltou a falar da sua juventude feliz ,com os 356 e outros carros
    Continua,cá estamos
    Carlos Duarte Ferreira

    ResponderEliminar
  6. Força Zé, daqui aos 200 mil é um pulinho!
    Mereces inteiramente este sucesso até porque estou genuínamente convencido de que ninguém teria conduzido este tema / blog melhor que tu.
    Grande abraço de parabéns
    Duarte Pinto Coelho

    ResponderEliminar
  7. José Guedes11 setembro, 2012

    Muito obrigado a todos.
    E agora vamos ao trabalho.
    Abraços
    Z

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns.
    Apesar dos erros e das histórias "estupidamente anedódicas", tem aqui um trabalho extremamente enriquecedor para todos nós e para as gerações vindouras.

    Ricardo Carpinteiro

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns.
    Apesar dos erros e das histórias "estupidamente anedódicas", tem aqui um trabalho extremamente enriquecedor para todos nós e para as gerações vindouras.

    Ricardo Carpinteiro

    ResponderEliminar