Alex Soler Roig, um piloto espanhol bem conhecido dos portugueses, levou o seu Porsche 356 Carrera até ao segundo lugar absoluto do Rallye Internacional Aveiro Estoril de 1959, logo a seguir a Abreu Valente, cuja vitória foi clara e indiscutível. Porém, uma reclamação apresentada por um grupo de concorrentes que partiram de Barcelona relativa à cor dos números de ordem afixados nas portas do seu carro fez com que a equipa fosse fortemente penalizada e relegada para … 40º lugar.
A fotografia e a notícia de jornal foram gentilmente enviadas por Ramón de Mateos, um entusiasta espanhol dos Porsche 356 que desde há muito acompanha tudo o que se passa em Portugal sobre este tema.
Obrigado, Ramón, uma vez mais. E obrigado também ao Gonçalo Macedo e Cunha, pelo Regulamento da prova.
En el rally Internacional do ACP de 1959, a Alex Soler-Roig le ocurrió lo mismo que a Carlsson. Soler-Roig fue un piloto importante en los años 60/70 en España, y en aquel Rally corría con un 356 Carrera....... matriculado en Alemania, porque en España era imposible importar automóviles.
Parece ser que aquel año los Comisarios del ACP tenían obsesión por la combinación de colores (jeje).
Deste Rali apenas me recordo de ter
ResponderEliminarvisto parte da ultima prova comp.
no Estoril pois o tampo foi pèssimo ,
e as informaçoes que me chegaram ,
eram sempre ou por familiares ou do
grupo de "doentes" do Arte e Sport .
Como jovem na època "saudades" a
imprensa da època era vaga e pouco
especializada.
Hoje è mais fàcil ,desde que se tenha
informaçao para tal ,analizae as
situaçoes que levaram o ACP e seus
comissarios a terem de tomar certas
decisoes.
O redulamento postado por o Sr G
Macedo e Cunha ,era explicito quanto aos numeros de identificaçao
nos carros , e quando este rali foi
disputado ,jà outros tres tinham a
classificaçao suspensa , Inglaterra
Artico e Sol da Meia Noite .
Isto mostra como as Organizaçoes
eram seguidistas e os concorrentes
pouco preocupados com os regulamentos.
Portanto deu no que deu.
Luis