Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

D. Fernando Mascarenhas

Foram muitos, variados e de alta qualidade os carros que D. Fernando Mascarenhas utilizou em competição durante a sua curta mas bem movimentada carreira. Um deles foi este Porsche 550 Spyder, chassis #550-038, que chegou a Portugal em abril de 1955 equipado com o motor 090031. Em junho D. Fernando participou no Circuito de Monsanto, tendo conseguido um mais que honroso terceiro lugar logo atrás de Stirling Moss, o vencedor, e Filipe Nogueira, todos em carros idênticos. Um mês depois Nogueira e Mascarenhas inscreveram os respectivos Porsche Spyder nos 500 Quilómetros de Nurburgring, tendo tido sortes bem diferentes. Enquanto o primeiro conseguiu um notável 10º lugar absoluto, o Marquês de Fronteira foi forçado a abandonar devido a acidente.
Nesta prova participou um outro português, António Borges Barreto, que tripulou o Porsche 356 Carrera inscrito por João de Castro. Desistiu por avaria.

D. Fernando Mascarenhas e o Porsche 550 Spyder no Circuito de Monsanto de 1955.

1 comentário:

  1. Apareceu um no ebay e foi vendido em minutos. A base de licitação era de 495 keuros. Infelizmente não fui eu o feliz comprador! Talvez um dia.....

    ResponderEliminar