Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Rallye Ibérico

A imagem documenta o Porsche 356 1500 Carrera de João de Castro / Borges Barreto quando disputavam no Estoril a última prova incluída no Rallye Ibérico de 1956. Antes disso, esta equipa já tinha feito a etapa de ligação (Lisboa-Madrid, 649 km) e disputado várias complementares, como noticia o jornal espanhol ABC de 3 de Novembro de 1956. Segundo o relato jornalístico, 84 equipas disputaram a "Subida a Galapagar", em Madrid, tendo saído vencedor o Mercedes 300 SL de Schock Moll. O carro nº 65, tripulado por João de Castro, terminou a subida em 9º lugar absoluto.
Os carros partiram de Lisboa, Sevilha, Porto, Barcelona e San Sebastian e encontraram-se em Madrid, onde se disputaram as primeiras complementares. Depois fizeram um percurso comum até ao Estoril, onde se realizaram as provas finais.


O Rali Ibérico teve a presença dos melhores condutores de Espanha e de Portugal , aos quais se juntaram nomes sonantes Europeus como Schock, em representaçao da Mercedes, Strahle e Gatstonides entre outros nomes .
O rali ficou marcado pela vitória de Fernando Stock, um gentleman driver que ficou a dever o resultado a um equipier que foi exemplar e eficaz durante a prova, de seu nome Manuel Palma.
Pela negativa, o acidente da dupla J M Simoes e Luis Seco Borges, no 550 Spider FE 22 24, que vitimou o último .
Chegaram ao fim seis 356 , sendo o melhor o 1300 de Abreu Valente.

Luis

3 comentários:

  1. Magnífica fotografía de un Rallye que me encantaría ver renacer.
    Gracias,
    Ramón de Mateos

    ResponderEliminar
  2. O Razli Ibérico teve a presença dos
    melhores condutores de Espanha e de
    Portugal ,aos quais se juntaram nomes sonantes Europeus como Schock
    em representaçao da Mercedes ,Strahle
    e Gatstonides entre outros nomes .
    O rali ficou marcado por a vitoria
    de F Stock um gentleman driver que
    ficou a dever o resultado a um equipier que foi exemplar e eficaz
    durante a prova de nome Manuel Palma.
    Por a negativa o acidente da dupla
    J M Simoes e Luis Seco Borges no
    550 Spider FE 22 24 ,que vitimou
    o ultimo .
    No final do rali chegaram ao fim 6
    356 ,sendo o melhor o 1300 de
    Abreu Valente,

    ResponderEliminar
  3. José Guedes19 junho, 2012

    Seria fantástico fazer renascer este rallye, de preferência para ser disputado por Clássicos. Tenho a certeza que não faltariam interessados.
    Talvez um dia os dois clubes Porsche 356 (Portugal e Espanha) possam juntar esforços e organizar esta prova em conjunto.

    ResponderEliminar