Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Os "sul africanos"

Por me parecer do maior interesse, transcrevo os comentários dos leitores "Luis", JL356 e João Folgado a propósito dos dois Porsche 356 Cabrio produzidos na África do Sul e que foram vendidos para Portugal,  continuando ainda hoje em mãos portuguesas. Consta que um terceiro carro terá sido importado, mas falta saber o seu paradeiro actual. Sigamos, então, o debate:

- A unica diferença destes 356 Sul Africanos, é que sendo do modelo T6 ,o deposito de gasolina e o bocal do mesmo são à T5, ou seja lateral. Luis
 - O que com certeza o leitor Luis queria dizer, é que as carrossarias T6 têm o bocal no exterior do carro, guarda-lamas direito, e os modelos T5 e anteriores o bocal situa-se dentro do porta bagagens. JF
 - Tem toda a razão JF ,deve ter sido adiantado da hora ,o que eu pretendia dizer ,é que estes T6 Sul Africanos
para reabastecer eram à la T5 ,abre-se o Capot . Luis
 - O que me intrigou neste 356 made in Africa do Sul, foi ter o volante á esquerda, quando o que fazia sentido era ser RHD. Soube agora que nos anos 80 foram importados 3 e transformados já cá para LHD, este exemplar deve ser um deles. Alguem saberá mais alguma coisa sobre isto? JF
 - Já descobri um outro carro ex-Africa do Sul, é o nº.14 referenciado neste blogger. O leitor Luis tem toda a razão no pormenor do bocal do depósito, na foto deste carro, é perfeitamente visível que não possui a abertura no guarda-lamas direito. JF
 - Trata-se do mesmo carro,o que acontece é que a matricula do carro referenciado com o nº 14 está errada.  JL356
 - Caro leitor JL356, o carro não é o mesmo. O nº. 14 tem a matrícula OE-13_51 e chassi 13225, o OF-16-75 tem o chassis 13277. A pertencerem estes ao tal grupo de 3 carros trazidos da Africa do Sul, só falta descobrir o terceiro. Onde estará?

5 comentários:

  1. Olá,os T6 RHD tem o bocal do depósito na bagageira dianteira estilo T5. Podem verificar este assunto com outros T6 na Inglaterra.
    Hans

    ResponderEliminar
  2. O terceiro 356 South African ,foi o
    que fez a Classic Marathon de 1994
    com Josè Vilaça , foi pintado de
    verde ,se ainda hoje o tem nao sei

    ResponderEliminar
  3. Posso testemunhar que o OE-13-81 foi transformado de RHD para LHD algures no final dos anos 80.
    Eu assisti á operação durante o restauro que o carro teve nessa altura.

    JP Ferreira

    ResponderEliminar
  4. Posso testemunhar que o OE-13-81 foi transformado de RHD para LHD algures no final dos anos 80.
    Eu assisti á operação durante o restauro que o carro teve nessa altura.

    JP Ferreira

    ResponderEliminar
  5. Posso testemunhar que o OE-13-81 foi transformado de RHD para LHD algures no final dos anos 80.
    Eu assisti á operação durante o restauro que o carro teve nessa altura.

    JP Ferreira

    ResponderEliminar