Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Em Cascais

Circuito de Cascais, 1964. O Porsche SC de Carlos Duarte Ferreira em plena curva no local onde hoje está instalado o centro Cultural de Cascais. Repare-se na abundância de público, o que fazia com que estas corridas se tornassem num acontecimento da maior importância naquela época.
Mas vejamos agora esta mesma curva contada na primeira pessoa.

"LEMBRO-ME MUITO BEM DESTA ZONA DO CIRCUITO, DEPOIS DA ENORME DESCIDA QUE PASSAVA PELO CAMPO DE OBSTÁCULOS, NO FINAL DA QUAL A TRAVAGEM NO LIMITE ERA MUITO IMPORTANTE. O 356 CHEGAVA LÁ ACIMA DAS 6000 RPM EM 4ª,DEPOIS PÉ NO TRAVÃO A FUNDO, AO LADO DE UMA PEDRINHA QUE EU TINHA DECORADO, 3ª, 2ª,E FAZIA A CURVA PARA A DIREITA EM DERRAPAGEM, A ALARGAR O MÁXIMO PARA A ENTRADA DA PONTE. É AÍ QUE EU VOU NA FOTOGRAFIA, COM O DIFERENCIAL AUTO-BLOCANTE QUE O QUERIDO JORGE PASSANHA TINHA MONTADO NO MEU CARRO NA SEXTA FEIRA À NOITE A AJUDAR MUITO.
MUITO ME DIVERTI NESSE DOMINGO !"
CARLOS DUARTE FERREIRA
Esta e outras histórias de Carlos Duarte Ferreira estão disponíveis no blogue  "Meio Século de Paixão" http://zmcollection.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário