Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Porsche 356 Day - Azenhas do Mar

Manhã de segunda feira, dia 19 de Setembro. Um dia de sol magnífico, com temperatura a condizer. Uma ligeira brisa de leste e a imponente serra de Sintra a "desfazer-se" sobre o mar. Um convite irrecusável. Para quem podia, claro.
Foi este o cenário escolhido para participar no "Drive Your Porsche 356 Day", por ocasião do 102º aniversário do nascimento de Ferry Porsche, o criador do modelo e da marca. 
Partido do Estoril, com paragem para abastecimento ( café e "travesseiros") na Praia Grande, depois de passar junto ao Cabo da Roca e da Igreja de Colares, o grupo chegou ao fim da manhã à casa de férias do arquitecto Raul Lino, nas Azenhas do Mar, uma moradia quase centenária construída sobre a falésia e que ainda hoje permanece sem água nem electricidade, por respeito ao projecto original. Miguel Brito, também ele arquitecto e professor, deu então aos viajantes uma saborosa palestra sobre a obra de Raul Lino, tendo como "sala de aula" a estupenda paisagem que se estendia sob os nossos pés.
Além do palestrante, que fez questão em participar no passeio ao volante do seu VW (obra do pai Porsche), tivemos a presença de dois alemães e meio (Joahnnes Heick, Hans Lemke e José Schwab Capela), sempre prontos a honrarem a tradição cultural e industrial da Alemanha.
Havia também  uma simpática senhora, a Helena, que fez dezenas de fotografias, e o inevitável "escriba do costume". Mas não, ninguém se lembrou de convidar a senhora Merkel.
Talvez para a próxima.


1 comentário:

  1. Vocês é que foram uma companhia simpática ... e os modelos (carros e donos) é que deram fotografias fantásticas!!
    Helena

    ResponderEliminar