Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Sob Escolta

A caminho da Rua Garrett, escoltados por uma brigada policial, os automóveis Clássicos / Históricos que participaram no evento Moda Chiado 2011 fazem uma pequena pausa antes de entrarem no Rossio. Note-se que as vias por onde passava a caravana eram previamente desimpedidas pela Polícia Municipal, a mesma autoridade que em breve irá proibir a circulação na "baixa" da cidade a veículos com data de fabrico anterior a 1992 e que não  estejam equipados com catalizador. Ficarão isentos desta restrição os automóveis certificados como "de interesse histórico" pelas entidades competentes, nomeadamente o ACP, que tem em curso uma campanha de certificação destinada aos seus associados( contacto: certificacao@acp.pt).

1 comentário:

  1. É o caos total: de um lado incentivam, do outro penalizam. Dizem que antigo=poluente, mas não serão milhares de novos mais poluentes que centenas de antigos? E é a data que polui? Um Hummer ou Range Rover V8 não polui porque é "moderno", e um R4 é que polui porqué é antigo? Descubro assim que um carro polui pela matrícula e não pelo escape...
    E por agora apenas proibem pré-Euro1, mas como já se vende Euro5... Em breve não podem circular em Lisboa carros com mais de 10 anos... Terá sido a Fil/Motorclássico a última autorizada? 43 mil visitantes "errados" porque são "porcalhões" e gostam de carros "poluentes"? A não ser que certificados, a 194 euros cada... (ACP 84e + ACPC 60e + certificado 50e)

    ResponderEliminar