Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

5º Encontro da ADAVC

Mais de 270 (!) clássicos compareceram à chamada da Associação do Desporto Automóvel de Vila do Conde, ADAVC, para o encontro de 20 de Março passado. Os Porsche 356 presentes eram já conhecidos, com a excepção do Coupé SC apresentado na imagem. Mas uma das grandes sensações do evento foi o soberbo Alfa Romeo 1900 CSS, de 1955, que Helder Valente levou até à Princesa do Ave (em vez do habitual 356...) e que aqui, a título excepcional, se revela. De facto, trata-se de um extraordinário exemplo da sofisticação do design italiano da época, que merece ser admirado em qualquer circunstância.
O talento de Mario Boano está bem patente na belíssima silhueta do Alfa CSS. 

6 comentários:

  1. Caríssimos : Muitos parabéns pelo bom gosto de adicionar, às bonitas fotos dos imortais Porsche 356, este belíssimo e raro Alfa Romeo ! Mario Felice Boano da casa GHIA... Parabéns ao feliz e sapiente proprietário ! Perfeito, perfeito seria uma passagem deste Alfa Romeo pela Madeira, em alegre convívio alfista com os membros da "picola " Squadra Alfa Romeo Madeira ! :) Fica o " desafio " e o convite ! :) Saudações Clássicas . Marco Pestana - www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com e no Facebook.

    ResponderEliminar
  2. Ok Marco, obrigado pelo convite. Temos de arranjar uma data para ir mostrar a vossa linda ilha ao Alfinha, porque eu a 1ª vez que estive aí foi em 1976...
    Saudações para a SquadraAlfaMadeira

    ResponderEliminar
  3. Caro Helder Valente : 1976? Há muito tempo... Seja bem vindo novamente ! :) Saudações Alfisti.

    ResponderEliminar
  4. José Guedes25 março, 2011

    Livrem-se de combinar seja o que for sem contarem comigo. Ainda que tenha que comprar um Alfa Romeo (já faltou mais...). Tenho dito.

    ResponderEliminar
  5. Distinto Guedes ! Nem outra hipótese colocaria, nessa situação ! Mesmo " apeado " de tão distinta máquina transalpina, o caro Guedes têm sempre " salvo conduto " nestas tertúlias com os " Cuore Sportivo " dos seguidores do Biscione Milanês e da fiel cruz Lombada ! Palavra de honra deste almocreve da " boa nova " Alfista ! hehehe :D E que palavras emocionantes acabo, eu, este Alfista Atlântico de ler ! O grande dinamizador da " causa " maior de uma das mais geniais obras de Herr Ferdinand Porsche, e um ALFISTA na sua juventude ! E logo num belíssimo ( e hoje ainda mais valioso ) Alfa Romeo 1900 ! O primeiro automóvel " autoportante " fabricado de série ! E o primeiro verdadeiro e novo Alfa Romeo no pós-Guerra, da mítica marca de Portello e Arese, na capital da Moda ! Milão ! ( Justiça seja feita ao Lancia Lambda, de facto, o primeiro com essa característica, mas não em grande série ) . Uma tão saudável aquisição por parte do caríssimo amigo Guedes, de um Alfa Romeo clássico com pedigree, em nada prejudicaria o seu amor pelos belos descendentes de Gmund... Pelo contrário, aumentavam e valorizavam-se mutuamente, side-by-side numa garagem de sonho ! E porque não os dois " rosso " ! :D Desejo que tal aconteça, pois não será mais do que voltar às sensações que um Alfa Romeo 1900, decerto, proporcionou ! Humildemente sugiro, que tal um Alfa Romeo 1900 CSS ? Um Alfa Romeo 2000/2600 Spider Touring ? Um Alfa Romeo Spider Duetto ? Ou uma sedutora Giulietta Sprint de imortal beleza ? Cordiale Saluti Alfisti ! :D ( NOTA: tenho já espaço reservado para um álbum especial Alfista na Squadra Alfa Romeo Madeira para a futura aqusição ! hehehe )Abraço Marco Pestana

    ResponderEliminar
  6. E que tal participarem, neste próximo mes de Agosto ( Domingo, 28 ) na minha " picola " Ponta do Sol, nos " V Clássicos do Sol " ?

    Juntando o " Útil ao agradável ", com um belo Alfa Romeo 1900 CSS " Rosso " e um Porsche 356 não menos " rosso " aos clássicos presentes ? :)

    O almoço está pago pela organização, e existe um belo Hotel ( que tem ganho prémios internacionais de Arquitectura ) que se chama " Estalagem da Ponta do Sol " ou " Quinta da Rochinha " a 3 min da zona histórica, onde ocorre o evento...

    Para " ter uma ideia " do espaço , coloco o site oficial : http://www.pontadosol.com/Default.aspx

    hum ? :)


    Saudações Clássicas

    Marco Pestana

    ResponderEliminar