Aproveito mais esta interessante imagem do projecto de restauro do Porsche 356 A de Paulo Bitton Ferreira para acentuar algumas diferenças relevantes entre esta e outras versões. Por exemplo, este modelo de 1956 não tem ainda relógio, que até então era apenas um item opcional que só se tornaria standard a partir da série T6, iniciada em 1960. Antes disso, quando o cliente optava pelo relógio, este era instalado sobre o "porta luvas" do lado direito. Outra curiosidade é o facto de o cinzeiro estar colocado por cima do rádio, posições que se veriam invertidas nos modelos posteriores. Muito interessante também a posição e articulação dos pedais.
O t6 quanto sei e que difere da versão T5 é a existência de 2 grelhas de admissão de ar para o compartimento do motor e que apareceu nos últimos modelos da serie B e sempre na serie C.
ResponderEliminarSe a memória não me falha (e já vai falhando muito...)o T6 começa em 1962 e além das 2 grelhas tem o capot "quadrado", o óculo trazeiro maior, e tampa da gasolina no guarda lama e não dentro do capot, para além dos travões de disco e mais algumas inovações menores.
ResponderEliminarDuarte PC
Algumas das inovações como os discos só aparecem mais tarde quando do modelo C. O tipo t6 apareceu de facto em 62 nos últimos modelos B's.
ResponderEliminarOnde se comprova que o DPC é humano. Eu já suspeitava, mas é sempre bom ter a certeza. E quem será o simpático (e conhecedor) "anónimo"?
ResponderEliminarpq não "a"?
ResponderEliminarOoops! As minhas desculpas. Cheira-me que meti "água". Será?
ResponderEliminarnão.
ResponderEliminarOs abençoados e insondáveis mistérios da net. Mas volte sempre, por favor.
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