Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

A Caminho de Le Mans

Esqueçam tudo o mais . Em termos de "clássicos" de competição , não existe nada de comparável no planeta Terra . Tudo o que de mais importante possam imaginar e que alguma vez tenha competido no mítico circuito de La Sarthe , "estava lá" . Este ano comemorava-se o 40º aniversário da primeira vitória absoluta da Porsche nas 24 Horas e , por esse motivo , a marca de Stuttgart tinha uma representação muito especial , em qualidade e quantidade . De Portugal seguiram três Porsche 356 tripulados por Carlos Duarte Ferreira / Vasco Pinto Basto , José Guedes / Luis Nascimento ( partidos de Lisboa ) e Helder Valente / Júlia Rocha ( do Porto ) . Apesar da distância e do calor intenso ,  os três 356 portugueses fizeram a viagem de ida e volta a Le Mans e rodaram no circuito sem o mínimo sobressalto . Como se esperava , de resto .
Os dois 356 que partiram de Lisboa e o belíssimo 280SL de José Borges de Castro


José Santos Fernandes e o Bristol 403 . Além de uma afinação extra e de um furo , o invulgar "inglês" não deu qualquer problema .

Abastecimento , algures em França . O Jaguar XK150S começava a dar sinais de fadiga .

A "nossa" casa perto de Le Mans . O "Chateau Le Tertre" já teve melhores dias , mas continua a irradiar um charme verdadeiramente notável .

1 comentário:

  1. Un viaje auténticamente de ensueño. Una envidia para los que seguimos posponiendo ese plan de estar en Le Mans Classic. Dentro de dos años....
    Felicidades !!
    Ramón de Mateos

    ResponderEliminar