Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Slalom

Rallye à Caparica 1964 . Ernesto Neves acaba de tirar a "carta" de condução e entra com "estrondo" no pequeno meio do automobilismo desportivo português . O Porsche 356 B é  na altura  um carro vencedor , nomeadamente em ralis , e o futuro campeão vai encarregar-se de confirmar isso mesmo . Note-se a profusão de faróis instalados na frente do carro - nada menos que oito - muito ao gosto da época .


4 comentários:

  1. Na foto ,este 356 T6 é um Super 90
    tipo 356B e nao um 356C .
    Se repararem nas jantes ve se que sao
    as do tipo B .
    Ja era para ter referido esta nota
    no excelente trabalho do Sr J Guedes
    fez na biografia de E Neves , pena
    mais ninguém seguir o autor neste tipo de divulgaçao da carreira dos
    pilotos Portugueses.

    Cump. Luis

    ResponderEliminar
  2. Lamento , mas não tem razão . Este carro é de 1964 . Um "C" , portanto , na versão 75 hp .
    Muito obrigado pelas suas simpáticas palavras .

    ResponderEliminar
  3. Meu caro .A matricula EI foi usada
    nos anos 1962, 1963 .
    Cump Luis

    ResponderEliminar
  4. Pensando bem , acho que , afinal , tem razão . As jantes dos "discos" são manifestamente diferentes dos "tambores" . O E. Neves recebeu o carro em 1964 , quando atingiu a idade legal para conduzir ( nasceu em 1946 ) e embora os "C" tenham começado a ser produzidos em Julho de 63 , admito que este seja um "B" . Vou falar com o interessado ( que tem uma enorme tendência para esquecer este tipo de detalhes ... ) e tentar corrigir a informação que me foi fornecida . Aproveito para agradecer a preciosa colaboração do leitor Luis

    ResponderEliminar