Rallye à Caparica 1964 . Ernesto Neves acaba de tirar a "carta" de condução e entra com "estrondo" no pequeno meio do automobilismo desportivo português . O Porsche 356 B é na altura um carro vencedor , nomeadamente em ralis , e o futuro campeão vai encarregar-se de confirmar isso mesmo . Note-se a profusão de faróis instalados na frente do carro - nada menos que oito - muito ao gosto da época .
Na foto ,este 356 T6 é um Super 90
ResponderEliminartipo 356B e nao um 356C .
Se repararem nas jantes ve se que sao
as do tipo B .
Ja era para ter referido esta nota
no excelente trabalho do Sr J Guedes
fez na biografia de E Neves , pena
mais ninguém seguir o autor neste tipo de divulgaçao da carreira dos
pilotos Portugueses.
Cump. Luis
Lamento , mas não tem razão . Este carro é de 1964 . Um "C" , portanto , na versão 75 hp .
ResponderEliminarMuito obrigado pelas suas simpáticas palavras .
Meu caro .A matricula EI foi usada
ResponderEliminarnos anos 1962, 1963 .
Cump Luis
Pensando bem , acho que , afinal , tem razão . As jantes dos "discos" são manifestamente diferentes dos "tambores" . O E. Neves recebeu o carro em 1964 , quando atingiu a idade legal para conduzir ( nasceu em 1946 ) e embora os "C" tenham começado a ser produzidos em Julho de 63 , admito que este seja um "B" . Vou falar com o interessado ( que tem uma enorme tendência para esquecer este tipo de detalhes ... ) e tentar corrigir a informação que me foi fornecida . Aproveito para agradecer a preciosa colaboração do leitor Luis
ResponderEliminar