Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Uma Questão de ADN


Mas o que fará um belo Porsche 356 , de matrícula portuguesa , coberto de neve e emergindo de um banco de nevoeiro ? E com dois , mais dois , mais ... com seis faróis adicionais ( sim , estão dois sobre as portas ) ?

Corria o ano de 1954 e já a Primavera se tinha instalado em Portugal quando João de Castro resolveu experimentar o seu Porsche 356 pre-A matrícula  EE-19-76 , em condições de neve intensa ,  talvez pensando em Monte Carlo , sabe-se lá . Para tal , nada melhor que uma matinal visita ao circuito de ... Monsanto (!) , isso mesmo , às portas de Lisboa , numa altura em que ninguém falava em "aquecimento global" e era  portanto completamente aceitável que nevasse na capital portuguesa , mesmo em Abril . Penso que não era exactamente nisto que estavam a pensar Raul Ferrão e Eduardo Galhardo quando compuseram a inesquecível canção "Abril em Portugal" ( da qual até Júlio Iglésias gravou um "cover" ) mas a verdade é que nevou em Monsanto e os seis faróis extra do 356 podem até ter sido úteis , no meio do tenebroso nevoeiro .
Mas tudo começara em 1951 , quando o  jovem casal Milu e João de Castro estreou o seu primeiro Porsche 356 , dando início a uma  ligação familiar com a marca , que ainda hoje perdura . Bem hajam , pelo bom gosto e pelo ADN que transmitiram .

Cinquenta e nove anos depois , o filho homónimo de João de Castro vai também estrear um Porsche 356 SC , recém adquirido e chegado a Portugal . Apesar do frio intenso que se faz sentir , não se espera neve para domingo . Mas nunca se sabe . À cautela , sou capaz de levar um par de skis para a Serra de Sintra .



Sem comentários:

Enviar um comentário