Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Mistério

O ano é 1969 e o local , naturalmente , Vila do Conde em dia de nevoeiro . Distinguem-se vários Fórmula V , categoria então recente , em Portugal , durante o processo de formação de grelha de partida . Mas ... O que é "aquilo" em plena pista ? Parece um Porsche 356 , diria eu . Com o número 30 no "capot"e nas portas , além de fita adesiva a cobrir os faróis , dizer-se-ia preparado para a corrida . A corrida ???  « Mas então isto não era uma prova de Fórmula V ? » , parece perguntar o agente da autoridade - intrigado - em plena pista .
Consultados os "oráculos" , surgiu uma explicação . Bizarra , mas possível . O carro pertencia a João Paulo Sottomayor , que "andava por ali" quando foi necessário arranjar um "pace car" para manter os Fórmulas em sossego durante algumas voltas , por causa da chuva e nevoeiro . Verdade ? Ficção ?
Alguém que esclareça , por favor .

                            
"Mistério" resolvido . O ano , afinal , é 1966 e o Porsche 356 de João Paulo Sottomayor vai participar na corrida de GT . Agradeço ao leitor José Mota Freitas este esclarecimento .


3 comentários:

  1. "PRONTO"...Fica a ser essa a verdade! Que diabo!... já não podes ver um "356", pois tens logo de saber de quem é pertença.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde

    A foto refere-se ao ano de 1966 e não a 1969 como é dito no comentário...
    Cumprimentos e parabéns belo Blog

    José Mota Freitas

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a ambos , pelas generosas palavras . Houve , de facto , um 6 que estava virado ao "contrário" .
    Mentira . Foi erro mesmo !

    ResponderEliminar