Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Onde está o AF ?


O menino da fotografia chama-se Rui Queirós e é hoje uma figura importante no meio do automobilismo desportivo em Portugal . O carro parece ser um 356 A e terá sido originalmente vendido pelo concessionário Porsche de Chaves , tendo passado para a posse do senhor Mário Queirós , pai do Rui , em 1965 . Finalmente , e como muitas vezes aconteceu  , o AF-18-77 acabou por ser trocado por um veículo mais familiar logo que a família aumentou em número e em tamanho , acabando abandonado ( e extensivamente transformado ) algures numa rua de Lisboa , onde foi encontrado no lamentável estado que a imagem documenta .
Alguém poderá acrescentar mais algum capítulo a esta história ?


5 comentários:

  1. Preciosas fotografías, Jose.
    Estas haciendo un bonito trabajo de recuperación de la memoria histórica de los 356 portugueses. Muito obrigado por compartirlo.
    Ramón. badajoz

    ResponderEliminar
  2. Este carro pertenceu ao Dr. Ribau, já falecido,e é hoje propriedade dos herdeiros que o conservam no estado em que se encontra na foto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, trata-se de facto de um pré-A, de 1952. Tive a felicidade de conhecer o Hernâni Ribau e de ver o carro várias vezes. Conheci o Hernâni em 2001, tenho ideia que terá falecido em 2005 ou 2006. Na altura, eu estava a recolher peças de 356 pelo mundo fora, e arranjei-lhe 2 pára-brisas e um starter button. Acho que lhe ofereci o starter button num aniversário :) Tenho algumas fotos do carro, digam-me como as posso carregar. O Hernâni estava a tentar arranjar algumas coisas, ainda conseguiu pintar o carro de prata, mas acho que não correu bem. Nesse período, o carro esteve sempre parado e já assim estava há anos. Soube do seu falecimento por outras pessoas e, como não conhecia ninguém da família, perdi o rasto à família e ao carro, infelizmente. O Rui Queirós contactou-me há alguns anos porque encontrou uma mensagem que eu enviei para o 356 Registry com essa matrícula e queria encontrar o carro do pai. Se alguém aqui souber desse contacto, seria ótimo se me pudesse dar nota, que eu reencaminharei com gosto para o Rui Queirós. Cumprimentos, Miguel Proença

      Eliminar
  3. Matriculado em Portugal em 13/09/1952, chassis 11669, é um Stromlin Limousine com motor de 1480 cm3.
    A matrícula continua activa, confirmando a informação do leitor JP Ferreira

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, trata-se de facto de um pré-A, de 1952. Tive a felicidade de conhecer o Hernâni Ribau e de ver o carro várias vezes. Conheci o Hernâni em 2001, tenho ideia que terá falecido em 2005 ou 2006. Na altura, eu estava a recolher peças de 356 pelo mundo fora, e arranjei-lhe 2 pára-brisas e um starter button. Acho que lhe ofereci o starter button num aniversário :) Tenho algumas fotos do carro, digam-me como as posso carregar. O Hernâni estava a tentar arranjar algumas coisas, ainda conseguiu pintar o carro de prata, mas acho que não correu bem. Nesse período, o carro esteve sempre parado e já assim estava há anos. Soube do seu falecimento por outras pessoas e, como não conhecia ninguém da família, perdi o rasto à família e ao carro, infelizmente. O Rui Queirós contactou-me há alguns anos porque encontrou uma mensagem que eu enviei para o 356 Registry com essa matrícula e queria encontrar o carro do pai. Se alguém aqui souber desse contacto, seria ótimo se me pudesse dar nota, que eu reencaminharei com gosto para o Rui Queirós. Cumprimentos, Miguel Proença

    ResponderEliminar