Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

O Logo , versão ( quase ) definitiva

Ponderadas algumas sugestões , eis que surge a versão quase definitiva daquele que será o logo do Clube 356 Portugal . Em relação à proposta anterior apresenta algumas alterações , nomeadamente introduzindo a silhueta da versão "A" , em vez do "B" do conceito original . São completamente alteradas as tonalidades , diluindo a ideia "patriótica" de adoptar as cores da bandeira nacional ( cores mais suaves , sem o amarelo )  e "pintando" o carro de vermelho , o que torna o conjunto claramente mais apelativo . É apresentado o nome oficial do clube , assim mesmo , escrito "à portuguesa" , e uma pequena parte da silhueta "sai" do círculo envolvente , o que sugere dinâmica e movimento.
Eu gosto . E vocês ?

9 comentários:

  1. Mais sóbrio porém mais dinâmico do que a versão anterior. O Pré-A de 53 é particularmente feliz.
    Eu Gosto (com maiúscula)

    ResponderEliminar
  2. Gosto.
    mas as letras ainda não estao lá.
    Posso opinar de fora?
    opinião de artista plástica nascida num "Porsche Friendly Environment".

    ResponderEliminar
  3. Está melhor: as cores nacionais estão lá, mas mais subtis. A forma da sombra poderá ser melhorada, facilitando a realização de emblemas bordados, em termos da zona que sobressai do círculo.

    ResponderEliminar
  4. José Guedes10 outubro, 2009

    Pre-A de 53 ??? Mas que extraordinária perspicácia . Como ?
    As "letras não estão lá" mas o nome Porsche está em todo o lado .
    Sobre os emblemas , será possível encontrar uma versão adaptada , apenas com um pequeno "retoque" .

    ResponderEliminar
  5. É um pré-A de 53 ou anterior devido ao pára-brisas tipo "split" dividido em duas partes planas. O símbolo está extraordinário, e será com grande orgulho colocado no meu 356!

    MM.

    ResponderEliminar
  6. É mesmo de 53, o posicionamento dos piscas não engana...

    ResponderEliminar
  7. Este sim. É isto mesmo!
    Tenho pena que tenham optado por não mencionar o nome da família "Porsche". Na minha perspectiva é uma coisa impensável...e tenho sérias dúvidas que não venham a ter essa imposição no futuro por parte da casa mãe. Mas é apenas a minha opinião. Quanto ao logotipo...bestial. Muito mais sóbrio e elegante. Parabéns.

    ResponderEliminar
  8. José Guedes13 outubro, 2009

    Sobre "ter ou não ter" a palavra Porsche no nome do clube e no logo , direi que "a mãe e o pai" de todos os clubes , o 356Registry , também não tem , tal como o "356 DownUnder New Zealand" e o Clube 356 do Brasil , entre outros . Se a Porsche nos "obrigar", poderemos pensar no assunto . Mas como já dispensamos o subsídio , talvez isso nos dê o direito de discordar. Será "pecado" tentar fugir à vulgaridade ?

    ResponderEliminar
  9. Na minha modesta opinião. O logo está muito bonito. E em termos cromáticos, está melhor.Pois está mais "soft". Bom gosto. Abraço. Marco Pestana

    ResponderEliminar