Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

O Renascer de um Motor

Há já algum tempo que o motor do meu venerável B90 vinha dando alguns sinais de fadiga , por vezes com funcionamento irregular , um "soluço" aqui , uma vibração acolá , mas sem sobressaltos de maior , como convém a um Porsche mesmo que quase cinquentenário . No entanto , uma recorrente e irritante "pingadeira" de óleo levou-me a consultar um especialista e logo ali se verificou que haveria lugar a uma intervenção , uma vez que o líquido parecia provir da zona de acção da cambota . Dito e feito , houve que avaliar segmentos , retentores , pistões , cilindros , etc , ou seja , quase um motor novinho em folha , para substituir componentes que há muito tinham excedido o "prazo de validade" .
Como habitualmente , socorri-me de Peter Hoffmann , da Classic Parts , que me recomendou pistões e cilindros de 912/SC fabricados pela Mahle , bem assim como os restantes elementos acessórios . Em poucos dias , todo o material foi recebido e ficou pronto a ser montado .
A operação desenrolou-se na oficina de Luis Gomes , no Monte Estoril , que dirigiu os trabalhos , e contou com a colaboração de Carlos Sabino , que forneceu 40 anos de experiência em motores "flat four" e as indispensáveis ferramentas exigidas pelo fabricante . O engº João Melo , do Clube Porsche 356 Portugal , disponibilizou sobressalentes e acessoria técnica . No final o carro estava "outro" , cheio de energia e respirando saúde por todos os lados , o que me leva a crer que este motor só irá precisar de gasolina e lubrificação , durante a próxima dúzia de anos .
Assim seja .
Peter Hoffmann - http://www.classic-parts.com/ , telef . +49 (0)681 / 85 15 50
Luis Gomes - 966325350
Carlos Sabino - 960022936
Clube Porsche 356 Portugal - clube356@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário