Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Clube 356 Portugal ?

A ideia não é nova e já por várias vezes foi abordada em encontros informais em que participei com outros proprietários de Porsche 356 . De resto , o meu carro ostenta , há quase dois anos , uma placa do Porsche 356 Club Netherland , que um amigo teve a gentileza de me oferecer , o que significaria que "à falta de outra , vai mesmo esta" .
Para que Clube português pudesse avançar faltava "massa crítica" , ou seja , um número razoável de pessoas com vontade de participar e faltava , também , alguém com os contactos certos para abrir as sempres complexas portas da burocracia local e até da marca pois , óbviamente , o reconhecimento da Porsche será sempre um aspecto a ter em conta para o desenvolvimento da ideia . O projecto começa agora a ganhar forma e tudo leva a crer que irá concretizar-se , se possível ainda durante o ano de 2009 , existindo já um pequeno grupo que está a federar vontades e a fazer as consultas adequadas para que a ideia se transforme em realidade .
Mais do que honrar uma marca ( a Porsche , neste caso ) o Clube 356 pretende representar uma determinada filosofia de vida e de conceito automóvel , que tem a ver com três vectores principais : Preservação , História e Cultura . Preservação , para proteger e recuperar os carros de forma a "passá-los" para a próxima geração . História , para contar os seus sucessos e desventuras ( poucas ) desde o dia em que o primeiro 356 chegou a Portugal . Cultura , finalmente , para entender o 356 como Obra de Arte e símbolo de um certo gosto pelas coisas boas da Vida .
José Guedes

Informações em clube356@gmail.com

2 comentários:

  1. "Inveja",já em pequenino me diziam, é "coisa feia", mas que hei-de dizer, já que tanto gostaria de ter uma "coisinha"destas.
    Para os que possuem tal brinquedo, .... as maiores felicidades e gozem muito quando os conduzirem.

    ResponderEliminar
  2. Desejo um enorme sucesso para este "filho" do Amigo JG.

    Um abraço do

    Fuchs

    ResponderEliminar