Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Uma História de Infância

"Para além de todos os outros méritos deste blog, que são muitos, tem para mim também o de me trazer memórias de tempos muito muito recuados . Sou o mais novo de 6 irmãos, e na minha casa felizmente pouco se falava de football, mas antes havia grande interesse por automóveis, motos, aviões e tudo com eles relacionado; na escola primária onde todos andávamos, estavam também Ricardo e Fernando Martorell,sobrinhos de Ernesto,que só por esse facto gozavam entre nós de um estatuto especial, uma vez que o tio, no nosso microcosmos era um herói! Estamos em 1952/53, e apesar de eu ter apenas 5 ou 6 anos, nunca mais me esqueci de quando os Martorell nos espantaram ao contar que o tio tinha mandado raspar a pintura toda do Porsche e tinha ganho 5 Kilos no peso do carro! -Verdade? Mito? É o tipo de história que fascina miúdos, pela novidade e insólito mas algum fundamento tinha de ter...A ser verdade seria do HG-18-28 que se tratava?Acho que nunca saberemos mas achei que vinha a propósito partilhar estas lembranças que estavam no "back of my mind" e que este blog me despertou!"
Duarte Pinto Coelho

2 comentários:

  1. Esta história, faz-me lembrar o "flecha de prata" da Mercedes.

    ResponderEliminar
  2. Já naquele tempo a quanto o desempanho obrigava, para perder 5 kg......

    Mas o que realmente me impressionou foi a média à volta do circuito, mais de 120 km/h.....não seria fácil com o motor original 1500.

    Será que este ainda tem o motor original depois de tanta competição?

    MM.


    MM.

    ResponderEliminar