Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Desvendado !

Graças aos esforços de um leitor de Espanha ( ! ) foi possível identificar o Porsche 356 que aparece no postal turístico de Cascais dos anos 60 , recentemente aqui apresentado . Trata-se , provavelmente de um série B , T5 , matrícula LC-72-45 . Curiosa a placa do ACP sobreposta na grelha , opção que eu próprio repetiria , 45 anos mais tarde .
Agradeço a Ramón de Mateos esta preciosa colaboração .



4 comentários:

  1. A matriicula LC situa este Porsche em 1958, um A portanto.
    Duarte Pinto Coelho

    ResponderEliminar
  2. Uma vez mais o Duarte PC , atento e eficaz, como habitualmente .
    Essa era a minha "suspeita" inicial , mas aquele pára-choques encheu-me de dúvidas . Segundo o livro "356 Restorers Guide to Authenticity" , é a posição mais elevada dos "bumpers" que distingue os "B" dos "A" .
    Mas a "datação" da matrícula clarifica tudo .
    Obrigado .

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez uma imagem deste blog teve o efeito de "ring a bell" das minhas recordações de há muitos muitos anos:
    Este Porsche, com esta côr, com esta matrícula, nesta época e neste local... quase jurava que se trata do carro do Engº João Castro Pereira, grande desportista que desenhava os "gasolinas" em que corria(e ganhava)nas provas de motonáutica dos anos 50 / 60, e que obviamente estava muito pelo Clube Naval de Cascais, em cujo parque de estacionamento é tirada esta foto...
    Se não é, é o diabo por ele.
    Duarte Pinto coelho

    ResponderEliminar
  4. Bastante provável essa dedução, visto ser o lugar de estacionamento mais perto do Clube Naval. Note-se ao fundo o Hotel Estoril Sol, hoje desaparecido. O que quer dizer que a fotografia é posterior a 15 de Janeiro de 1965, data da inauguração do hotel. E o 356 é de 1958, o que significa que teria pelo menos de ter já 7 anos, caso a foto seja de 1965.

    ResponderEliminar