Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

A "Inquietante" Questão

Revista "Classic & Sports Car" , Maio de 2009 . "Será o primeiro Porsche ainda o melhor ?" , pergunta-se em plena capa .
O carro testado é um 356 Carrera 2 , mas os A , B e C também lá estão . Coisas do ADN , naturalmente .
E a resposta é ?




5 comentários:

  1. Isto realmente está mesmo a ser inquietante para a minha pessoa. É que ainda ninguém me disse o resultado...o da revista, claro! O verdadeiro...esse eu sei ;-)

    ResponderEliminar
  2. Por "piedosa compaixão" pelos outros Porsches , não divulguei a resposta à "inquietante questão" . Mas , uma vez que o Zico insiste , ela aqui vai , a págs 77 :
    "Porsche 356 , the prettiest car to come out of Zuffenhausen is also the best".
    Aguardo agora a devastadora reacção dos "noves" todos , do 901 ao 997 , carros espantosos , sem dúvida , mas a que falta aquele "je ne sais pas quoi" de que se fazem os mitos .

    ResponderEliminar
  3. Bem: se a sentença ditou que o 356 é o Porsche mais bonito, eu não a vou contestar e conformo-me com tal veredicto. Lembro no entanto que, provavelmente, esse é o prémio de consolação na tabela das virtudes da Casa Porsche. (hehehe)

    PS: sonho com o dia em ver o meu amigo no meu volante...

    ResponderEliminar
  4. ..."is still the best" , dita a sentença . Consultado o meu Webster , "best" significa "of the highest quality, excellence " , o que de resto já se suspeitava .
    Sobre o dia em que eu possa sentar-me ao volante desse prodígio que é o GT3 , receio bem que o sonho possa passar rapidamente a pesadelo , por manifesta falta de talento da minha parte para domar o "bicho" . Mas lá que gostava , gostava .

    ResponderEliminar
  5. "Não há amor como o primeiro", e esse deixa sempre uma lembrança saudável. O 356 é o primeiro acto de amor Porsche, os restantes são "os outros", ainda que muito mais evoluídos em inúmeros aspectos, mas nunca eclipsando a magia original. Podemos gostar de todos, mas amamos os 356!

    ResponderEliminar