Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

S-90

Em 1958 , Ferry Porsche autorizou o desenvolvimento de um novo motor "super" com 90 cv , referência 616/7 , até então o propulsor mais poderoso da gama 356 . Este é um dos motores mais procurados por entusiastas e coleccionadores , mas nem todos os S-90 que hoje circulam vieram equipados de fábrica com esta versão , que consistia na adopção de dois carburadores Solex 40 PII-4 , uma árvore de cames especial , taxa de compressão aumentada para 9.0 : 1 , válvulas de admissão de 40 mm e uma panela de escape redesenhada . Tudo isto permitia obter uma potência máxima de 90 cv às 5500 rpm . Esta era uma transformação relativamente simples de realizar , pelo que muitos motores "normais" foram convertidos em S-90 , com desempenho semelhante aos originais . No entanto , os "verdadeiros" motores S-90 são aqueles que constam da tabela em baixo , todos com números começados por 8 .
S-90 Engine Numbers
800101 - 802000 (built Sep - Dec 1959)
800101 - 802000 (built Jan - Dec 1960)
802001 - 803999* (built Jan - Aug 1960)
804001 - 804630 (built Sep - Dec 1961)
804631 - 805600 (built Jan - Jun 1962)
805601 - 806600 (built Jul - Dec 1962)
806601 - 807000 and 0800501 - 0801000 (built Jan - Jun 1963)

Sem comentários:

Enviar um comentário