Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Uma Luta Desigual

Momento da partida para a Taça Cidade de Lisboa de 1954 , disputada no circuito de Montes Claros , onde se vêem três Mercedes 300 Sl na primeira fila da grelha , seguidos por um número elevado de Porsche 356 . Os Mercedes tinham motores de 3.000 cc , com potências superiores a 200 cv , enquanto os pequenos Porsche utilizavam ainda motores de 1.500 cc , com cerca de 70 cv , na versão mais potente . Os Porsche beneficiavam de um peso substancialmente inferior ao Mercedes Gullwing (mais de 300 kg de diferença) e de uma aerodinâmica cuidada , além de uma extraordinária agilidade e de uma resistência a toda a prova . Mas há que reconhecer que , em circuito , os 356 não "chegavam" para os 300 SL .

Correcção : depois da publicação deste post fui informado ( ver "comentários" ) que a fotografia era relativa à Taça Cidade de Lisboa de 1955 , disputada no circuito de Monsanto , circunstância que já confirmei . Lamento o erro e agradeço a colaboração dos leitores no sentido de dar a estas páginas o maior rigor possível .

4 comentários:

  1. Os Mercedes têm matriculas da série 22, ou seja de 1955, pelo que creio tratar-se de uma prova desse ano...
    Duarte Pinto Coelho

    ResponderEliminar
  2. PS -e o circuito é Monsanto...
    Duarte Pinto Coelho

    ResponderEliminar
  3. Obrigado , Duarte , mais uma vez . Vou acrescentar uma "errata" ao post em questão , corrigindo os erros detectados .

    ResponderEliminar
  4. I like your blog

    ResponderEliminar